Pensamento do Dia


"Somos Seres de Luz! Consciecielizemo-nos disso! Caminhemos nesse sentido; só assim nos reencontraremos."

A Astrologia e a sua Essência

A Astrologia é considerada desde a Antiguidade como a “Mãe de todas as Ciências”, e que requer profundos conhecimentos psicológicos, filosóficos e científicos. Até ao Renascimento a Astrologia e a Astronomia caminhavam de mãos dadas.


A História da Astrologia é a história de sucessivas transformações da atitude do ser humano ante a Natureza- a natureza externa, percebida pelas impressões dos sentidos, bem como a natureza interna ou "humana", a soma total daqueles fenómenos fisiológicos e psicológicos que de alguma forma as pessoas chamam de seus dizendo "meu" corpo, "minha" alma, "minha" mente.


O que hoje normalmente denominamos de Astrologia é o resultado de uma fase específica desse relacionamento entre o Ego Consciente do Homem e a Natureza.


O ser humano está a mudar a sua visão da natureza externa de forma radical.


Ele está a ir ao encontro da "Vida", Interior e Exterior, a partir de novas bases.


A Astrologia reflecte a qualidade desse encontro, interpreta-o em funções de comportamento real, dá significado a esse encontro de forma fundamental e também muito prático.

A Astrologia é a indicação mais significativa da filosofia prática de vida humana.
A filosofia por si especula sobre a Vida e o Homem.


Mas a Astrologia, em qualquer época, caracteriza, directa ou indirectamente, a qualidade mais profunda da resposta real do ser humano à vida.


A Astrologia é a ciência que estuda a acção dos Corpos Celestes sobre os objectos animados e inanimados e a sua reacção a estas influências.


Entendemos a Astrologia como uma Filosofia que ajuda a explicar a Vida, e não como uma ciência ou arte de prever.


O objectivo da Astrologia não é culpar os planetas pelo que nos acontece mas, ao contrário, aprender a conhecer-nos por meio da indicação planetária.



Quando nos observamos claramente podemos descobrir novas qualidades no nosso interior e as nossas vidas podem ser mais completas e produtivas, com um fim mais determinado e objectivo.
A Astrologia, quando entendida na sua essência, proporciona-nos meios de crescimento e desenvolvimento muito superior a qualquer outra ferramenta psicológica. Ela indica-nos aquilo em que se deve trabalhar, o significado essencial de uma experiência ou fase particular da vida, a que forças interiores teremos que nos submeter, a duração aproximada de alguma fase particular de experiência e o modo exacto de realizar as mudanças cruciais da nossa vida.



Este conhecimento de nós mesmos e do nosso ambiente, conquistado pelo estudo pessoal do Mapa Natal, além de nos dar maior Segurança e Tolerância diante dos factos da vida, dá-nos a Esperança e a Certeza de que, apoiados pela nossa Vontade e Sabedoria, poderemos alterar, para melhor, o nosso actual (e futuro) destino.


Contacte-nos: spazio.tarot.luz@gmail.com Tel: 96 515 29 89