Pensamento do Dia


"Somos Seres de Luz! Consciecielizemo-nos disso! Caminhemos nesse sentido; só assim nos reencontraremos."

Terapia Alternativa: Shiatsu

O Shiatsu é uma terapia alternativa milenar, em que as suas origens remontam a 3 mil anos atrás na China, mas foi no Japão que tomou proporção, aliando os princípios energéticos da medicina oriental ao conhecimentos anatómico e fisiológico ocidentais.
Masunaga criou o Zen Shiatsu, que leva em conta os valores humanos, os aspectos emocionais. Segue o diagnóstico do Hara (o nosso centro energético, a nossa força) e o dignóstico das costas.

Esta técnica terapêutica procura activar o equilíbrio físico e energético, através de toques que activam a consciência do seu corpo, do seu ser integral. Quando actuamos sobre o corpo físico, também o fazemos em forma de ondas ou cadeias de influência sobre o campo energético, emocional, mental e intuitivo.

A palavra Shiatsu, significa pressão (atsu) com os dedos (shi) e os princípios subjacentes ao seu funcionamento são os mesmos da acupunctura e da maioria das artes orientais: estimular e harmonizar a energia vital do corpo a que os orientais chamam chi (China) ou ki (Japão).
Esta energia corre em traçados específicos chamados meridianos, ao longo dos quais existem áreas de entrada e saída de energia, denominadas pontos.
A estimulação dos meridianos e pontos ajuda a desbloquear tensões, harmoniza o fluxo de ki e activa o mecanismo de auto-cura do corpo, tornando o shiatsu um extraordinário método terapêutico já reconhecido oficialmente por diversos países.

No Zen Shiatsu, o terapeuta trabalha o corpo de forma profunda e suave mantendo-se conscientemente no "aqui e agora", aguçando sua própria consciência e entrando em sintonia com o paciente através de toques e do trabalho profundo da respiração. É excelente para o corpo e para a alma, oferecendo uma oportunidade de crescimento que permitirá o despertar do seu poder interior enfrentando assim o stress diário com maior qualidade de vida.

Indicado para:
Problemas de coluna;

Insónia;

Stress;

Depressão;

Ansiedade;

Medos;

Baixo auto-estima;

Reduz a fadiga física e mental;

Constipação;

Hipertensão e Hipotensão;

Disfunções cardíacas;

Distúrbios do sistema digestivo;

Doenças Respiratórias;

Relaxar as tensões musculares e aliviar problemas articulares;

Melhora a circulação sanguínea;

Restabelece e equilibra a energia;

Clareia a mente;

Equilibra o sistema nervoso;

Retarda o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade;

Tonifica o corpo;

Regula e fortalece o funcionamentos dos órgãos.

Promove a saúde e o bem estar geral, entre outros...

A pessoa não precisa estar doente para desfrutar de um tratamento de Shiatsu, ajuda a manter uma boa saúde.
Shiatsu é simplicidade, honestidade, sinceridade, união, encontro, expansão.



Terapeuta: Nadia Luz


Marcações: 
E-mail: spazio.tarot.luz@gmail.com
Tel: 96 515 29 89